quarta-feira, 3 de abril de 2024

Todos os serviços do Universal Analytics vão deixar de funcionar a partir de 1º de julho de 2024

 

Em 1º de julho de 2024, as propriedades do Google Analytics 4 vão substituir totalmente as propriedades do Universal Analytics, conforme anunciado. A partir dessa data, o Google começará a desativar todos os serviços e APIs do Universal Analytics, o que significa que as propriedades do Universal Analytics vão ficar inacessíveis no front-end e nas APIs do Google Analytics. Se você ainda não migrou completamente para as propriedades do Google Analytics 4, leia o guia de migração e comece hoje mesmo.

Como exportar seus dados
Para manter o acesso aos dados da sua propriedade do Universal Analytics, faça o download ou exporte esses dados agora. Se isso não for feito por um dos métodos indicados na Central de Ajuda do Google Analytics, suas informações serão excluídas permanentemente pelo Google e não poderão ser recuperadas. Se você pretende usar a integração do BigQuery para exportar dados históricos da sua propriedade do Universal Analytics 360, recomendamos iniciar imediatamente.

Integrações de produto
Os dados e configurações do Universal Analytics acessados ou usados por meio das integrações de anunciantes, editores ou outras integrações de produtos ficarão indisponíveis quando os serviços forem interrompidos. Por exemplo:

  1. As metas do Universal Analytics e as transações de e-commerce deixarão de medir novas conversões, inclusive nas contas de publicidade vinculadas. Isso poderá afetar a performance das campanhas publicitárias se essas conversões forem usadas em combinação com os Lances inteligentes.
  2. As listas de público-alvo do Universal Analytics serão encerradas, podendo impactar a ativação e a performance das mídias das campanhas.
  3. As solicitações de API relacionadas às propriedades do Universal Analytics vão falhar, incluindo solicitações de exclusão de dados do Universal Analytics pela API User Deletion. Isso também significa que as ferramentas que dependem de uma API, como o Looker Studio, não mostrarão nenhum dado do Universal Analytics.
  4. O recurso do BigQuery de preenchimento e exportação de dados históricos das propriedades do Universal Analytics 360 só poderá ser usado até 30 de junho de 2024, inclusive. Os dados já exportados permanecem disponíveis no BigQuery.
  5. Os projetos de atribuição que faziam parte da Atribuição (Beta) no Google Analytics serão excluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!