sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Bebê atacada por pitbull em Santo Ângelo passa por duas cirurgias de reconstrução facial



Está internada em Passo Fundo, no norte do Estado, uma bebê de um ano e seis meses que foi atacada por um cão da raça pitbull. Lavínia Boeira Muller teve ferimentos graves no rosto e precisou passar por cirurgia.

O ataque aconteceu dentro da casa da família, em Santo Ângelo, na região das Missões, na última terça-feira (16). O cão vivia há cinco anos com os tutores e nunca havia demonstrado comportamento agressivo.

— Ele sempre foi um cachorro muito dócil. Foi criado igual criança, nunca foi agressivo com ninguém. Tinha uma amizade com a minha filha — contou Maria Rita de Quadros Boeira. 

A mãe da bebê relatou ainda que a menina estava na sala com o avô, acariciando o cão e chamando-o de “nenê”, quando uma tia pediu que se afastasse. Nesse momento, o pitbull avançou no rosto da criança. 

— Não sei o que deu na cabeça desse cachorro. Foi um choque quando isso aconteceu. Coisa que nem a gente acredita — desabafou.

Lavínia Boeira Muller recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Regional das Missões, onde foi submetida à primeira cirurgia de reconstrução facial. Em seguida, precisou ser transferida para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, para uma segunda intervenção cirúrgica. 

Apesar do quadro delicado, a criança está em estado estável. Segundo a mãe, a menina já fala e respira sem ajuda de aparelhos.

Após o ataque, o animal foi recolhido pela prefeitura de Santo Ângelo. O pitbull está em isolamento, será castrado e depois encaminhado para o canil municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!