No Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal (RN), ocorreu erro no transplante de rim por confusão entre pacientes com nomes semelhantes na fila de espera. O órgão implantado era incompatível com o tipo sanguíneo do receptor, gerando complicações após a cirurgia.
Nesta terça-feira (23), o paciente sofreu reação adversa e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O rim foi removido e descartado, evitando seu uso pelo destinatário correto. O hospital acompanha o quadro clínico do paciente e presta suporte psicológico à família.
A unidade, vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e gerida pela Ebserh, instaurou investigação interna com prazo de 60 dias para apurar o caso. Em comunicado, destacou sua experiência em transplantes, com 854 procedimentos desde 1998, e informou ter acionado as autoridades competentes para análise dos fatos.
O Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!