A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga as falhas no serviço de energia elétrica no Rio Grande do Sul realiza na próxima sexta-feira, 3 de outubro, às 14h, uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Rio Grande. A Região Sul é uma das regiões mais afetadas pelos constantes problemas no fornecimento de energia, que têm provocado prejuízos significativos à população e ao setor produtivo.
Durante o encontro, os deputados da CPI vão ouvir o depoimento da prefeita Darlene Pereira e de prefeitos e vereadores da região, além de representações setoriais e comunidade.
Presidida pelo deputado estadual Miguel Rossetto (PT), a CPI busca identificar as causas das falhas no fornecimento de energia, cobrar explicações das concessionárias CEEE Equatorial e RGE e propor soluções que garantam um serviço de qualidade para a população gaúcha. “Energia elétrica é um direito, não um favor. O povo paga caro por esse serviço e merece respeito”, afirma Rossetto. A audiência é aberta ao público.
Audiências regionais
A CPI já realizou audiência em Osório, no Litoral Norte. As próximas já aprovadas pelo colegiado estão previstas para Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Erechim e Santana do Livramento.
Foto: Kelly Demo Christ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!