quinta-feira, 16 de outubro de 2025

Exemplo de Fé: Após promessa bebê sobrevive a duas cirurgias


 Uma história de fé e superação vai marcar o Dia de Nossa Senhora Aparecida em Cascavel, no oeste do Paraná. A pequena Catarina Maria, de um ano, nasceu com uma má-formação chamada gastrósquise, que faz com que o intestino se desenvolva fora da barriga. Após enfrentar duas cirurgias e uma suspeita de fibrose cística, ela se curou.

A menina foi escolhida para coroar a imagem de Nossa Senhora Aparecida na missa deste domingo (12). Os pais fizeram uma promessa à santa pela cura da bebê.

O diagnóstico de Catarina veio ainda na 12ª semana de gestação.

Os médicos também alertaram que meninas costumam resistir melhor à condição e que o bebê precisaria nascer com mais de dois quilos para suportar a cirurgia. Catarina nasceu em 21 de agosto de 2024, com 2,3 kg.

“Assim que ela nasceu, foi direto para a primeira cirurgia, que colocou o intestino pra dentro da barriguinha”, lembra Amanda.

O pai, João Marcos Seibert, diz que o momento foi difícil. “Depois que vi ela na UTI, estava imóvel, entubada, sem movimento nenhum. Voltei pro quarto muito abalado.” Mesmo assim, o casal conta que nunca perdeu a fé.

Cinco dias depois, Catarina precisou passar por uma segunda cirurgia, dessa vez para tratar uma úlcera. Antes do procedimento, os pais fizeram a promessa de que, se tudo corresse bem, colocariam o nome de Maria em homenagem à padroeira do Brasil.

(Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!