Após dois anos de confrontos, Israel e Hamas assinaram um acordo de cessar-fogo que encerra a guerra na Faixa de Gaza. O conflito deixou 67.211 mortos no território palestino desde o início da ofensiva, segundo última atualização do Ministério da Saúde da Palestina.
Ainda, segundo o relatório estatístico diário, desde o início da guerra, em 7 de outubro de 2023, o número feridos chega a 57 mil.
Do total de mortos, quase 5 mil eram crianças, cerca de 10 mil eram mulheres e mais de 20 mil eram homens.
Apesar do anúncio do cessar-fogo e do fim da guerra em Gaza, feito por Donald Trump, o ministério palestino informou que, entre quinta-feira (9/10) e sexta, 17 pessoas foram m0rtas e 71 ficaram feridas em ataques israelenses.
Além das mortes causadas por ações de soldados israelenses, os palestinos também sofreram com o bloqueio da ajuda humanitária em Gaza.
Até o momento, 461 palestinos morreram por desnutrição, incluindo 188 crianças, número que representa a maior proporção entre homens, mulheres e idosos desde o início das ofensivas, em 7 de outubro de 2023. Cerca de 19% das crianças menores de 5 anos na Cidade de Gaza apresentaram casos de desnutrição.
➡️ Leia mais no metropoles.com
📸 Hassan Jedi/Anadolu via Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!