O papa Leão XIV canonizou neste domingo (19) sete novos santos durante uma cerimônia na Praça de São Pedro, no Vaticano. Entre eles estão o médico José Gregorio Hernández e a freira Carmen Rendiles, os primeiros venezuelanos a receberem o título. O ato foi acompanhado com emoção por fiéis que se reuniram em Caracas para assistir à transmissão.
Também foram proclamados santos o italiano Bartolo Longo, o bispo armênio Ignazio Choukrallah Maloyan, o catequista Peter To Rot, de Papua-Nova Guiné, e as freiras italianas Vincenza Maria Poloni e Maria Troncatti. A cerimônia reuniu cerca de 55 mil pessoas e foi marcada por homenagens aos novos santos.
Durante a homilia, o pontífice destacou que os canonizados devem servir como exemplo de fé e caridade. Esta foi a segunda canonização de Leão XIV desde que assumiu o papado em maio.
Leia baixando o App gratuito do Jornal O Sul ou acesse o site www.osul.com.br (Link na bio)
Sintonize na Rádio Pampa em 97,5 FM para acompanhar essa e outras notícias.
#Jornalosul #Rádiopampa #Papa #LeãoXIV #Vaticano #Declaração #Cerimônia #PraçaDeSãoPedro #Catolicismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!