O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, sancionou a Lei nº 7.126/2025, que incentiva a inserção de beneficiários do Bolsa Família no mercado formal, com suporte para empregabilidade e aplicação de penalidades em caso de recusa. A medida prioriza homens entre 18 e 40 anos e busca reduzir fraudes por meio de visitas domiciliares realizadas pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social. Siqueira reforça “O emprego é a melhor assistência social que pode existir.”.
Desde janeiro deste ano, a prefeitura conduz uma força-tarefa para oferta ativa de vagas e apoio na transição ao trabalho, com ações de elaboração de currículos e disponibilização de transporte. Beneficiários que recusarem ofertas terão o benefício suspenso de forma imediata, e quem apresentar informações falsas será multado em R$ 7.200, valor destinado ao Fundo de Assistência Social.
A iniciativa já possibilitou a inserção de cerca de 50 beneficiários no mercado formal e resultou na suspensão de mais de 100 auxílios por irregularidades. Segundo o prefeito, a proposta busca ampliar a autonomia social e econômica da população, considerando o emprego a principal forma de assistência. O programa inspira municípios vizinhos e projeta economia de aproximadamente R$ 6 milhões ao município nos próximos quatro anos. ( O Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!