Uma menina de 10 anos morreu após sofrer espancamento por colegas na Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no sertão pernambucano. A vítima foi internada no Hospital da Restauração, no Recife, onde teve morte cerebral confirmada na noite do sábado (6).
A agressão ocorreu na quinta-feira (4) e a criança recebeu os primeiros atendimentos ainda no mesmo dia, mas o estado agravou com hemorragias e vômitos de sangue, resultando em sua transferência para o hospital especializado. A prefeitura local, por meio das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, acompanha o caso e oferece apoio às famílias envolvidas.
A Polícia Civil de Pernambuco investiga o caso, mantendo sigilo por envolver menores. A administração municipal reafirma o compromisso com a proteção dos estudantes da rede pública e informa que medidas cabíveis estão sendo adotadas para apuração e prevenção de novos episódios de violência. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira (8), em Belém do São Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!