Um casal foi preso pela Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) nesta segunda-feira (15/9) suspeito de tortur4r e maltrat4r duas crianças em Paranatinga, município localizado a 373 km de Cuiabá (MT).
Segundo a investigação, a suspeita, que tem 45 anos, e o suspeito, de 63, submetiam as crianças, de 6 e 8 anos, a diversos episódios de viol3ncia física e psicológica. O homem é avô das crianças e a mulher é companheira dele.
Durante a investigação, os policiais civis tiveram acesso a imagens em que uma das crianças aparece se comportando como um cachorro, comendo alimento do chão, enquanto é ameaçada pela suspeita com uma mangueira.
As vítimas ainda eram submetidas a humilhações constantes, como permanecer de joelhos por longos períodos sobre tampinhas de garrafa, agr3didas fisicamente, entre outros atos de tortur4.
Os indícios também evidenciaram que o avô das crianças, mesmo sendo responsável pela guarda das menores, adotou uma postura omissa permitindo que as agressões se perpetuassem.
Conforme o delegado de Paranatinga, Gabriel Conrado, as diligências contaram com o auxílio de testemunhas que mantinham contato com a família, assim como do Conselho Tutelar e do Ministério Público.
➡️ A reportagem completa está na coluna de @mirellepinheiroo. Basta acessar metropoles.com.
📸 Arte/Metrópoles

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!