DESCRÉDITO | Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira, traçando um panorama dos desafios de saúde mental na educação básica brasileira, apontou que mais da metade dos estudantes (57%) não acredita que a escola ou os professores se preocupem com seu bem-estar. Apenas 22% disseram se sentir plenamente reconhecidos e acolhidos. Essa percepção se agrava com o decorrer dos anos, justamente num momento de maior vulnerabilidade emocional, quando o aluno, na adolescência, se aproxima do ensino médio.
O levantamento do Instituto Educbank de Educação e Cultura, em parceria com o Great Place to Study (GPTS,) aponta como o ambiente escolar tem deixado de representar um espaço de proteção e pertencimento para ser atrelado, por estudantes e educadores, aos sentimentos de cansaço, ansiedade, isolamento e sobrecarga emocional. O estudo também descreve um cenário de normalização do bullying e de outras violências.
💻📱Saiba mais no site do #JornalOGlobo. https://x.gd/6G7SL
Foto: Freepik
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!