Na tarde desta segunda-feira (15/09), o COPOM do 5º RPMon recebeu uma ligação angustiada de uma mãe, relatando que sua bebê de apenas 2 meses estava engasgada.
Com serenidade, a policial que atendeu a ocorrência orientou a mãe, por telefone, a realizar a manobra de Heimlich adaptada para bebês.
Enquanto isso, as viaturas de serviço foram acionadas. A guarnição da Patrulha Maria da Penha, com apoio da ROCAM, deslocou-se rapidamente até a residência para prestar o atendimento presencial.
Graças à orientação imediata e à pronta resposta da equipe policial, a criança conseguiu voltar a respirar. Em seguida, foi encaminhada ao Grupo Hospitalar de Santiago, onde passou por avaliação médica e, felizmente, foi liberada.
A Brigada Militar reforça seu compromisso de proteger e cuidar da comunidade, sempre pronta para agir em momentos de urgência.
Imagem autorizada pela família.
Fonte: Comunicação Social do 5º RPMon
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!