Dois adolescentes de 17 anos foram identificados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) como responsáveis por planejar um ataque em uma escola pública, com manifestações de apologia ao nazismo. Eles exibiam símbolos associados à ideologia e publicaram ameaças contra alunos e professores, o que gerou alerta na comunidade escolar.
A apreensão ocorreu após denúncias e investigações que resultaram na localização de materiais com simbologia nazista, desenhos da planta da escola e anotações estratégicas. Com apoio do Ministério Público, a Justiça foi acionada para a internação provisória dos jovens, além da apreensão de equipamentos e documentos nas residências.
As investigações prosseguem para apurar eventual participação de outras pessoas. As autoridades destacaram que seguem adotando medidas de segurança para prevenir atos violentos em unidades de ensino e reforçar o enfrentamento a crimes relacionados a ideologias extremistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!