quinta-feira, 2 de outubro de 2025

Rapper Hungria é internado em um hospital com suspeita de intoxicação com bebida adulterada

SUSPEITA DE INTOXICAÇÃO | O rapper Hungria está internado em um hospital em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica adulterada.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, ele deu entrada na unidade nesta quinta-feira (2), com quadro de “cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica”. Nas redes sociais, a equipe do músico disse que ele está sendo acompanhado pelos médicos e “fora de risco eminente”.

Ainda não há informação se o consumo da bebida teria ocorrido no Distrito Federal, que oficialmente ainda não conta com nenhum caso confirmado de intoxicação por metanol. O boletim médico diz ainda que foi iniciado o tratamento e que segue a investigação sobre o caso.  

Leia: https://trk.ebc.com.br/1O0Kf

📷 Reprodução/Instagram hungria_oficial

Nas primeiras 12 horas, os sinais da intoxicação podem ser discretos. Muitas vezes, a pessoa acha que está apenas de ressaca: sente dor de cabeça, enjoo, dor no estômago ou fraqueza. Esse é um período perigoso, porque o metanol ainda está sendo metabolizado no corpo e pode dar a falsa impressão de que “não foi nada demais”.

Entre 12 e 24 horas, os sintomas ficam mais graves. O corpo já acumula substâncias tóxicas e começam os problemas de visão: turvação, manchas, visão dupla ou até cegueira temporária. Também podem surgir confusão mental, aceleração dos batimentos cardíacos e dificuldade para respirar.

Se não houver atendimento rápido, até 48 horas depois da ingestão, o quadro pode se agravar para falência de órgãos, coma ou até m0rte. As lesões nos olhos, quando não tratadas a tempo, podem causar cegueira permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião sobre os textos e fatos divulgados no blog são muito importantes, por isso, serão analisadas e posteriormente, se estiverem de acordo com os temas, liberadas.
Forte abraço!!!